Segurança pelo celular: Monitoramento controlado na palma da mão


A insegurança é presença constante no dia a dia dos brasileiros. Roubos, furtos e assaltos crescem cada vez mais. Para se ter uma ideia, em 2018 houve um aumento de 70% nos índices de roubos e furtos a residências no país. No lugar onde há algum tempo poderíamos nos sentir seguros, isso já não é mais possível. Por isso, muitas pessoas viram no serviço de monitoramento de segurança um investimento para preservar seu patrimônio.


Câmeras de segurança, portões eletrônicos, sistemas de alarme, cercas elétricas e automação de portões são algumas das opções mais comuns. Agora, já pensou em ter acesso às imagens da sua casa, condomínio ou empresa em tempo real e na palma da sua mão? Sim, isso é possível! Com a ajuda da tecnologia, a partir da segurança pelo celular feita por aplicativos específicos, você pode monitorar seu patrimônio sempre que quiser.  


Quer saber como funciona esse sistema? Quais as vantagens da segurança pelo celular? E como implementar na sua residência ou empresa? Confira todos os detalhes abaixo!


Como a segurança pelo celular pode atuar no meu patrimônio

O sistema de monitoramento de segurança já é utilizado há anos nas residências e firmas. A diferença é que todos os serviços oferecidos são controlados somente pela empresa contratada. Mas, para que os clientes se sentissem mais seguros e confortáveis, a segurança pelo celular foi criada.

Você está no trabalho ou viajando e quer saber como anda a segurança da sua casa? Pois bem, basta clicar no aplicativo instalado no seu celular ou tablet e pronto: as imagens ao vivo estão à sua disposição. Caso você perceba alguma movimentação estranha, pode recorrer rapidamente ao socorro.

Quem pode ter acesso às imagens

O monitoramento pelo celular é liberado a partir de um login e senha cadastrados na empresa de segurança. Portanto, somente pessoas autorizadas e que detenham as informações necessárias conseguem ter acesso às imagens. Logo, segurança e confiança são garantidos.

Como implementar a segurança pelo celular

Para que sua residência, condomínio ou empresa consiga ter o sistema instalado, o primeiro passo é contar com um circuito fechado de TV, o CFTV, pois são as câmeras que irão transmitir as imagens do local para você. Além disso, é necessário também ter um smartphone conectado à internet para que o aplicativo seja instalado.


Por fim, a empresa de monitoramento cria um login e senha para que somente você e demais pessoas autorizadas tenham acesso. Pronto, agora você pode controlar tudo que acontece na sua casa ou empresa pela palma da mão.


Quais as vantagens

* Compatível com qualquer celular: para que não haja restrições, o aplicativo pode ser instalado em qualquer marca e modelo de smartphone;

* Possui som do ambiente: não são todos, mas alguns modelos de circuito de TV conseguem captar os áudios do local;

* Facilidade em acionar alarmes: você está analisando as câmeras e percebeu alguma movimentação estranha?

Com a segurança pelo celular é possível acionar o sistema de emergência apenas com um clique;

* Possibilidade de manusear as câmeras: que tal você mudar a direção das câmeras e com isso conseguir focar num espaço diferente ou pessoa estranha dentro da sua residência ou empresa?

A segurança pelo celular tem mais essa facilidade também.


0 visualização