Saiba os principais motivos que fazem seu sistema de câmeras de segurança parar de gravar as imagens



Não tem nada pior do que buscarmos uma imagem no sistema de CFTV e não ter imagem alguma gravada, não é mesmo? Esse é o drama da maioria das pessoas que possuem sistemas de CFTV. O pior de tudo, e vocês vão concordar comigo, isso sempre ocorre quando o assunto é grave! O tempo que as imagens ficam armazenadas pode variar.


Você deve estar se perguntando qual a causa ou o motivo disso acontecer? E como resolver isso? As causas são muitas, porém, vou citar as principais: Falha ou danos no HD do Sistema de CFTV as imagens ficam armazenadas no HD do DVR e sobrescrevem na medida em que este vai “enchendo” o que acontece é o seguinte, os sistemas de CFTV no modo geral ficam ligados diretamente em nobreaks ou estabilizadores.


Alguns profissionais esquecem de ligar dessa maneira. Falhas e picos na rede elétrica são pragas que acabam com o HD fazendo com que estes parem de funcionar, ou apresentem falha de comunicação, com isso o sistema não grava imagens. Produto de baixa qualidade  já que se trata de um sistema de segurança, a qualidade deveria ser a prioridade, mas sabemos da realidade e infelizmente não é assim, tanto profissionais quanto clientes buscam “preço”, claro que não vou generalizar, mas é um fato.


O transtorno é grande e isso afeta em vários aspectos principalmente no armazenamento de imagens se não bastasse os sistemas de baixa qualidade os “ching ling” da vida existente no mercado, a instalação de HD’s de baixa qualidade existe aos montes e isso também ocasiona problemas de armazenamento.


Problemas com fonte de alimentação você já deve ter se deparado com isso, as fontes de alimentação quando apresentam problemas interferem diretamente no funcionamento do HD fazendo com que o mesmo deixe de gravar.

É um problema comum, e muitas das vezes o sistema continua alimentado, não interfere na transmissão de imagens, apenas no funcionamento do HD.


Falta de capacitação – muitos profissionais são excelentes na implantação de sistemas de CFTV, fazem um excelente trabalho de instalação de câmeras, fazem uma boa manutenção preventiva e são especialistas em configuração de acesso remoto. Mas acredite! Muitos não são capazes de fazer o simples, configurar o sistema de imagens para gravar.


Na maioria das vezes colocam no modo continuo, e quando se arriscam a mexer acabam desconfigurando e o sistema não opera como deveria causando um transtorno ao cliente.


Agora você sabe quais são os motivos que fazem o sistema de CFTV parar de gravar.


Compartilhe com nas redes sociais para que outras pessoas como você se manha informada!

0 visualização