Quanto Custa para instalar 4 Câmeras de Segurança?

Atualizado: Jun 24



Olá visitante tudo bem! você deve se pergunta Quanto custa instalar 04 Câmeras de Segurança? a resposta para essa pergunta pode ser variar por se tratar de alguns fatores, cada estado pode ter preços diferentes, também para cada empresa tem politicas de preços diferente.


Mas a final quanto custa instalar 04 Câmeras de segurança?

Considerando que em uma residência onde será instalado 04 Câmeras de Segurança, utilizando os seguintes equipamentos:




  • 01 - DVR MULTI HD MHDX 1104 - Para 04 câmeras

  • 01 - HD WD Purple de 1 TB

  • 04 - Câmera 20 MT 3.6 mm vhl 1120 ir dome

  • 01 - Fonte conversor aut ac/dc 12,8v 1a - ef 1201

  • 08 - Conector BNC intelbras

  • 04 - Conector P4 intelbras

  • 04 - Caixa para CFTV Vbox 1100 Intelbras

  • 01 - Filtro de linha protetor 6 tomadas - EPE 1006

  • 01 - Rack para organização dos equipamentos

  • Mão de obra para instalação e Configuração

O preço para instalar esse sistema de câmeras fornecendo todos equipamentos e mão de obra especializada custa R$ 2.381,89 tempo de instalação pode variar de 04 a 08 horas de Serviço.


Mas você pode encontrar o mesmo serviço pela metade do preço no Google, porem igual mesmo é somente o nome Instalação de 04 Câmeras .

Muito Cuidado ao contratar esse serviço!

Quem somente busca preço baixo, acaba levando gato por lebre

e fato é o seguinte! suponhamos que você esta buscando instalar câmeras de segurança em sua residência, como você é leigo o que vai diferencia entre um orçamento e outro é o Preço final!


Quanto mais barato melhor, porem é ae que mora o perigo!

Simplesmente pode acontecer de você jogar fora todo o seu investimento e a sua tranquilidade. Ao contratar esse serviço, busque por equipamentos de marcas consagradas no mercado, para ajudar a facilitar a implantar o seu sistema de câmeras de segurança e não ter dores de cabeça procure trabalhar com equipamentos intelbras.


A intelbras fabrica todos os equipamentos mencionados acima, e você pode encontrar em uma revenda próxima de você. Evite contratar serviços onde os equipamentos não possuem Marcas, porque em uma situação onde é necessário suporte do fabricante, você vai ver que o investimento que você fez para contratar esse serviço foi para o ralo!


Mas porque eu iria precisar de Suporte?


Gravador de Video Digital



O Gravador de video digital ou DVR é o celebro de todo o sistema de câmeras, ele que gerencia todo o sistema de câmeras e é nele que as câmeras de segurança é ligadas, todo e qualquer DVR possui uma senha de acesso caso você perda a senha ou o instalador ou empresa que fez o serviço sumiu e você precisa acessar o sistema, somente é possível recorrer ao fabricante, se o seu equipamento não tiver fabricante no Brasil, você terá dores de cabeça.


Alem do problema com a senha, você terá limitações para ligar câmeras com tecnologia avançadas mas que é possivel no sistema de câmeras mencionado la no inicio dese post, como por exemplo filmar durante a noite em em colorido, utilizar recursos como o WDR, ou em uma situação mais simples pode acontecer de precisar mais uma câmera e o seu sistema DVR não aceita.


Gerenciar o sistema de câmeras pelo computador, fazer backups, configurar as câmeras é umas das dificuldades, outros fator e que o aplicativo das Câmeras pode dependo do modelo do DVR não funcionar em Smartphone com sistema operacional da Maçã (Apple)





Disco Regido




Responsável por armazenar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança é um item muito importante na hora de dimensionar o seu sistema de CFTV.

Mas afinal de contas porque devo me preocupar com o HD não é tudo igual?

Suponhamos que você precisa buscar as imagens de um determinado horário e dia porque aconteceu um evento em sua casa e você precisa para ontem dessas imagens, ae quando você vai recorrer ao seu sistema de câmeras descobre que o equipamento gravou tudo o que não devia mas o que você precisa não gravou! Ou na pior hipótese descobre que o equipamento não esta gravando, isso não é nada agradável principalmente se precisa buscar uma imagem importante.


Mas acredite isso é mais comum do que parece, Alem do DVR você precisa de um HD ou Disco local para armazenar as imagens do seu Circuito de câmeras, no mercado tempos dois modelos próprios para CFTV fabricados pela Seagate e pela Wester Digital esses equipamentos foram desenvolvidos especialmente para funcionar em equipamentos de CFTV.

Mas acontece que alguns fabricante no passado fabricou HD de 500GB para Desktop e Notebook e que nos dias atuais esses mesmo equipamentos são remanufaturados (recuperados) e é comercializados por Marketing Place,

e-commerce e lojas físicas. Devido o seu preço ser bem a atrativo cerca de mais de 200% mais barato do que os mencionados acima, eles acaba sendo incluindo em Kit's de CFTV ou projetos pequenos principalmente em ambientes residencial.




Fonte de Alimentação para ligar as Câmeras





As fontes de alimentação serve para ligar as câmeras tem o seu papel tão importante quantos aos equipamentos mencionados acima, é muito comum encontrar esses tipos de fonte em kit's de CFTV ou ate mesmo dimensionados em sistema de CFTV.


Mas você sabia que esse tipo de fonte pode ser uma bomba na sua residencia?

Já foi comprovado que vários acidentes ocorreram por uso de fontes de alimentação sem as proteções essenciais para proteger o usuário. Por este motivo, a escolha dos produtos para compor uma instalação de CFTV é de extrema importância. É essencial que se use um produto com qualidade para garantir total segurança.


Mas como vou saber qual fonte é melhor?

até o momento que estou escrevendo esse post existe 2 fabricante de fontes que exige 100% de qualidade em seus produtos são elas Intelbras e MCM.

Escolher um produto com proteções para garantir que essas situações de risco não ocorram deve estar no topo da lista de preocupações de quem instala e de quem comprar!


Entenda um pouco mais sobre as proteções existentes em uma fonte:


Proteção contra curto-circuito na saída: a fonte de alimentação ao ser submetida a um curto circuito deve obrigatoriamente parar de fornecer energia para as cargas nela ligadas. Esta proteção é muito importante para evitar um incêndio. Imagine um cabo rompido e suas pontas em curto, podendo gerar faíscas e/ou superaquecimento. É evidente o risco de incêndio!

Proteção contra sobrecarga: essa proteção faz com que a fonte, ou nobreak, se desliguem ao serem submetidos a uma carga (potência) além de seus limites, de modo que não sejam danificados por esse uso incorreto (má utilização) ou acidental.


Proteção contra transientes na rede elétrica: transientes na rede elétrica são distúrbios causados por uma descarga elétrica que pode se propagar pela rede e interferir em seu sistema CFTV ou até mesmo queimar grande parte de seus equipamentos. Essa proteção evita esses riscos.


Proteção contra sobreaquecimento: a proteção térmica é necessária para todos os equipamentos eletrônicos a fim de que desliguem em casos extremos de aquecimento. Por exemplo, quando é aplicada uma carga de potência elevada no equipamento e o mesmo está em ambiente abafado, pode ocorrer um desligamento por temperatura além do limite de segurança, protegendo o equipamento de um risco de incêndio.

Proteção contra ruídos na rede elétrica: os ruídos na rede são provenientes de interferências criadas na rede elétrica que se propagam e chegam até seu sistema CFTV. Caso sua fonte não tenha proteção e não impeça esse ruído de chegar até sua câmera, as imagens podem ter a qualidade afetada com chuviscos ou tremores.


Isolação entrada/saída: garante maior segurança e proteção durante seu uso, pois com a dupla isolação não há risco de choque elétrico ao usuário.

Materiais antichamas: o material de fabricação do equipamento não pode propagar a chama, sendo que em caso de curto-circuito ou falha na proteção de sobreaquecimento, a caixa plástica ou o cabo não devem inflamar.


Cabo para CFTV um item importante na instalação do sistema de CFTV


Em um sistema de CFTV é importantíssimo que o instalador calcule a bitola dos cabos utilizados para a transmissão de energia até a câmera, porque todo condutor (por exemplo: fio de cobre) tem uma resistividade, ou seja, uma oposição à passagem da corrente elétrica. A oposição à passagem de corrente elétrica pode-se considerar como uma resistência que o fio de cobre impõe para que a energia chegue até ao equipamento que precisa dessa alimentação.


Para ficar mais claro, podemos fazer uma analogia com a tubulação de água. Quando mais fina, mais difícil da água passar. Se você tem um fio fino, a corrente vai ter que vencer uma resistência maior pra alcançar o outro lado. Essa característica é encontrada em todos condutores e é muito importante que seja levada em consideração.


Se o dimensionamento do cabo for incorreto, parte da energia entregue pela fonte será desperdiçada para vencer essa resistência. No pior caso, devido ao fato da fonte trabalhar com essa resistência contrária, poderá acontecer de não chegar energia suficiente na ponta do cabo, e, consequentemente, não alimentar a câmera ligada à fonte.



Mas de nada adiante comprar equipamentos de boa qualidade e não saber fazer um serviço de qualidade e Profissional.

  • Fios e equipamentos expostos

  • Câmeras com conectores pendurados

  • Câmeras instaladas em locais errados

  • Câmeras erradas em locais errados

  • entre outros problemas

  • Cuidado ou terá serviços como esse acima!


Resumindo o post! ao escolher um sistema de câmeras por apenas preço, a longo ou curto prazo esse sistema de câmeras vai gerar manutenções, e que normalmente você terá que recorrer a outras empresas para resolver, você terá que gastar em media de R$ 150,00 com a visita técnica mais material, ou seja na hora de contratar um serviço de instalação de câmeras se atente ao fabricante, ao profissional o empresa que vai realizar o serviço. Na duvida consulte um especialista ou uma empresa de instalação de Cãmeras de Segurança.


Mas caso você more em São Paulo ou queira realizar uma instalação no seu imóvel aqui em são Paulo, em nosso site temos uma promoção.



vale a pena conferir visite a pagina do anuncio clicando aqui!


Espero ter ajudado e qualquer duvida entre em contato.

Siga no instagram @dtechcameras e fique por dentro de novos post.

0 visualização