ONVIF suspende Dahua e Hikvision.

Atualizado: 1 de Nov de 2019

A Hikvision e a Dahua Technology foram "suspensas" e efetivamente expulsas do ONVIF.

Hikvision e Dahua Technology são as últimas empresas de tecnologia chinesas a serem suspensas e expulsas do ONVIF.

A expulsão ocorre depois que o governo Trump proibiu as empresas americanas de fazer negócios com organizações chinesas como uma maneira de puni-las por sua associação com violações e violações dos direitos humanos na campanha da China para atacar uigures e outras minorias étnicas muçulmanas.

Em 11 de outubro, a Hikvision enviou correspondência aos revendedores dos EUA confirmando a suspensão, segundo John Honovich, fundador da IPVM.

Uma suspensão do ONVIF significa que as empresas não têm mais acesso a fóruns, ferramentas, especificações e documentos somente para membros do ONVIF.

Em um comunicado de imprensa a seus revendedores, a Hikvision declarou que está em comunicação com o ONVIF sobre a suspensão.

Como os padrões da ONVIF são públicos, a empresa Chinesa disse que pode continuar desenvolvendo usando as especificações da ONVIF suspende Dahua e Hikvision ONVIF suspende Dahua e Hikvision.

No entanto, novos dispositivos e firmware não podem ser compatíveis com o ONVIF e, como o ONVIF continua desenvolvendo novas tecnologias ou ferramentas para suportar especificações em expansão, Dahua e Hikvision não terão permissão para acessar, de acordo com Honovich.

Fonte: Security today

0 visualização