O que é DVR? Para que serve?

Atualizado: Set 2

Nesse artigo você irá entender o que é um DVR e para que serve.

DVR é uma sigla do nome original em Inglês Digital Video Recorder que traduzido para o português significa Gravador de Vídeo Digital, ou seja, é um dispositivo responsável pelo gerenciamento do sistema de CFTV.


No mercado da Segurança Eletrônica encontramos vários fabricantes as mais conhecidas é Intelbras, Hikivision, Tecvoz, Giga, JFL e Luxvision, a tambem outros modelos sem ( MARCAS) chamado de Digital Video Recorder H.264.




Na parte de traz do DVR podemos encontrar as entradas e saídas disponíveis para ligar os periféricos, BNC, RCA, HDMI, RJ45, VGA, USB entre outras

Os DVR pode ser encontrado no mercado com opções para ligar 04, 08, 16 e 32 câmeras de segurança através Cabos Coaxial ou UTP. Podemos definir o DVR como um aparelho receptor, que decodifica o sinal das câmeras, integrado a um HD (Hard Disk) você pode Clicar aqui e intender melhor o que é Hard Disk.


Através da entrada RJ45 é possível obter conexão com a internet, e acessar as imagens das Câmeras de Segurança de qualquer computador, alem de poder gerenciar o DVR de qualquer lugar do mundo.

Conclusões

Na hora de Escolher um DVR alem do preço final deve se atentar pela Marca do Equipamento, DVR sem Marca ou de Marca desconhecida pode comprometer o seu projeto alem de gerar transtorno futuros.

41 visualizações