Manutenção nas câmeras de segurança


Segurança é um assunto que merece atenção, neste caso, mais especificamente a Segurança Eletrônica. Qualquer sistema de monitoramento CFTV deve receber manutenção em suas câmeras de segurança de tempos em tempos. Isso garante, que os equipamentos operem de forma otimizada e que estejam comunicando corretamente entre si além de certificar que em casos de ocorrência nada seja perdido.


É importante manter a qualidade das gravações desde o momento de instalar as câmeras de vigilância até o final dos serviços, seja atualizando os aparelhos, através de inspeções ou limpezas. Então, lembre-se de marcar conforme for necessário, visitas técnicas, em média de duas a quatro vezes ao ano, dependendo do ambiente onde o sistema está instalado ou quinzenalmente em casos de regiões litorâneas a beira mar. manter longe possíveis dores de cabeça. Este pode ser um serviço contratado a parte pelo consumidor final por isso, ofereça a sua carteira de clientes.


Ninguém quer deixar para descobrir que havia falha no CFTV na hora H, não é mesmo? Quando já houve a ocorrência e não tem como recuperar o tempo perdido, literalmente.


A principal função de um sistema de monitoramento é assegurar que o local esteja em segurança mas, isso só acontecerá se tudo estiver funcionando adequadamente funcionando.


Mas como saber se a câmera precisa de manutenção?

Teste! Antes de mais nada, você deve fazer um teste. Em caso de DVR, verifique a condição do disco rígido buscando gravações se ele apresentar alguma falha significa que precisará de manutenção.


Uma limpeza sempre cai bem Assim como qualquer coisa que fica exposta, câmeras de vigilância e equipamentos de CFTV também precisam daquela limpezinha básica.

Sujeiras e poeiras em geral, podem com o tempo, afetar o material e influenciar diretamente no desempenho das máquinas. No caso das câmeras externas, em alguns casos podem acontecer de algum animal, como aranha por exemplo, criar um ninho ou teia, a presença de insetos também pode prejudicar o equipamento.


Conexão a todo o vapor Você garantiu que tudo esteja devidamente conectado? Todos os cabos e suas fontes de energia? Verifique todos os conectores, as câmeras, as fontes, cabeamentos para certificar que estão funcionando corretamente. Caso alguns destes componentes apresentar desgaste ou mau funcionamento, faça a substituição para evitar falhas. No caso das fontes das câmeras, verifique a tensão do aparelho. Em relação aos conectores, oxidação dos terminais ou a presença de zinabre podem ocorrer.


Agora, se tratando do cabeamento, confira se continua devidamente fixado passando pela tubulação adequadas. Ocorrendo manutenção em rede elétrica ou outras finalidades, executadas por terceiros, fique atento! Quando feitas sem cautela, podem prejudicar a integridade da sua instalação. Por isso, é importante ficar de olho.


Acompanhe semanalmente as novidades no Blog e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e segurança eletrônica!

0 visualização