Manutenção regular garante eficiência do sistema CFTV
top of page

Manutenção regular garante eficiência do sistema CFTV


Manutenção Profissional de Sistemas de Câmeras


A segurança é um assunto que requer atenção constante, especialmente quando se trata de sistemas de câmeras de segurança. É importante realizar manutenções periódicas em qualquer sistema de monitoramento CFTV para garantir que os equipamentos estejam funcionando de maneira otimizada e se comunicando corretamente entre si. Isso também garante que nenhum evento importante seja perdido em caso de ocorrências.


Manter a qualidade das gravações dos equipamentos de videomonitoramento é fundamental. Após a instalação das câmeras de vigilância, é importante realizar inspeções periódicas para garantir que os equipamentos estejam funcionando corretamente. Isso pode ser feito através de atualizações de software ou inspeções físicas, como limpezas regulares.

Lembre-se de agendar visitas técnicas conforme necessário para garantir o bom funcionamento do seu sistema de câmeras de segurança. Em média, é recomendável realizar duas a quatro visitas por ano, dependendo do ambiente em que o sistema está instalado. Em regiões litorâneas próximas ao mar, pode ser necessário realizar visitas quinzenais.

Após a instalação das câmeras de segurança, o consumidor final pode optar por contratar um serviço de manutenção separadamente. É importante garantir que o sistema de monitoramento CFTV esteja funcionando corretamente para evitar surpresas desagradáveis.


Ninguém quer descobrir falhas no sistema na hora H, quando já é tarde demais para recuperar o tempo perdido. A principal função de um sistema de monitoramento é garantir a segurança do local, mas isso só é possível se tudo estiver funcionando adequadamente.


Como identificar se uma câmera de segurança precisa de manutenção?


Todo sistema de câmeras de segurança precisa de manutenção regular, mesmo que seja apenas para atualizar o horário das câmeras. Mesmo o melhor sistema de câmeras do mundo precisa de manutenção. É importante revisar regularmente o software, as configurações, os conectores e os cabos do sistema. Além disso, pode ser necessário realizar mudanças de layout em locais como lojas, shoppings e indústrias.



A importância da limpeza regular em sistemas de câmeras de segurança.


Assim como qualquer equipamento exposto ao ambiente, as câmeras de vigilância e os equipamentos de CFTV também precisam de limpeza regular. Sujeira e poeira podem afetar o material e prejudicar o desempenho dos equipamentos ao longo do tempo.


No caso de câmeras de segurança instaladas em áreas externas, é comum que animais como aranhas criem ninhos ou teias, e a presença de insetos pode prejudicar a visibilidade da câmera e comprometer o monitoramento.


Dica de Segurança

Você verificou se tudo está devidamente conectado? É importante verificar todos os cabos, fontes de energia e conectores para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Se algum componente apresentar desgaste ou mau funcionamento, substitua-o para evitar falhas.


Verifique a tensão das fontes das câmeras e a condição dos conectores. A oxidação dos terminais ou a presença de zinabre podem causar falhas no funcionamento das câmeras. Também é importante verificar se o cabeamento está devidamente fixado e passando pela tubulação adequada.


Zelar pelos equipamentos de segurança é um investimento importante para sua empresa. Por isso, é recomendável manter um contrato de manutenção com uma empresa especializada para cuidar de cada detalhe.


Se você precisa saber mais informações sobre o contrato de manutenção para sua casa ou empresa, clique aqui ou ligue para (11) 99651-7897.


Acompanhe semanalmente as novidades em nosso blog e fique por dentro do que há de melhor em tecnologia e segurança eletrônica!"

51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page