Como proteger sua casa em época de pandemia?



A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, muitos locais fecharam, empresas foi obrigada a adotar o home office para grande parte de seu quadro de funcionários. as pessoas esta ficando muito mais tempo em casa, por conta das restrições impostas pela quarentena.


O Complicado e que os roubos a comércio e residência tem crescido cada vez mais. Nos comércios e empresas o aumento se deu pela falta de pessoas cuidando do ambiente, o que facilita a intrusão. Já nas residências os delitos se devem, pois, os moradores, muitas vezes, não conhecem a rotina do lugar onde moram, pois passavam a maior parte do tempo fora.


Assim, não só os hábitos de trabalho e consumo se alteraram, mas também os de segurança. Neste texto vamos abordar algumas medidas que podem ser adotadas para minimizar os riscos de assaltos à sua empresa ou residência.


Como proteger sua casa contra roubo?


Como você bem sabe, os ladrões geralmente procuram os lugares mais sombrios para roubar pois há menos chances de alguém os ver.

É por isso que quanto mais iluminada sua casa estiver à noite, mais elas serão expostas à visão geral das pessoas, e também dará o sinal de que a casa é habitada naquele momento, embora não seja. Tente instalar uma boa iluminação para sua casa e, assim, afaste os ladrões.

Instale um alarme de segurança


É verdade que os alarmes de segurança são uma das melhores medidas para evitar roubo e garantir a sua segurança. Avalie a possibilidade de instalar um dispositivo de alarme eletrônico para ter mais proteção em sua casa. Se possível, pesquise o melhor alarme para sua casa e verifique se ele foi instalado por uma empresa especializada.



Reavaliação de hábitos


Embora esses sistemas de segurança doméstica ajudem a proteger sua casa, também dependerá muito dos cuidados que você tomar.

Lembre-se sempre de bloquear todos os acessos da sua casa ao sair; se você instalar um alarme, não se esqueça de ativar sempre que sair; tente dar acesso ao sistema de segurança da sua casa ao menor número de pessoas possível; evite esconder uma chave em algum lugar fora da casa.


Outras dicas importantes para evitar assalto durante a pandemia são os seguintes:


Nunca esconda a chave nas proximidades da casa ou em locais como uma caixa de correio, vasos de ores ou uma caixa de medidores.


Conceder acesso ao sistema de segurança ao menor número possível de pessoas autorizadas.


Verifique e atualize as travas das portas e janelas periodicamente. Os bloqueios podem se tornar um ponto fraco na segurança de uma casa ou empresa.

Com o uso excessivo, eles se desgastam e os ladrões sabem disso.

É essencial revisá-los periodicamente para que sua condição seja ótima.


Evite comentar sobre planos de férias nas redes sociais. Comentar sobre uma ausência prolongada em casa por esses meios pode ser mais um incentivo para os ladrões. Certifique-se de que seus filhos não denunciem sua ausência nem forneçam dados pessoais.


Mesmo para quem está mais tempo em casa, é importante adotar medidas de segurança.


Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários! e Compartilhe nas Redes Sociais para que outras pessoas fique por dentro dessas dicas.


4 visualizações0 comentário