Começa instalação das novas câmeras de videomonitoramento em Venâncio

Atualizado: Set 2


Venâncio recebe a partir desta segunda-feira, 27, mais 17 novas câmeras de videomonitoramento. A empresa, DGT de Novo Hamburgo, que venceu a licitação realizada pelo Estado, iniciou a instalação dos equipamentos que auxiliarão na segurança dos venâncio-airenses.


Onze câmeras estarão integradas ao sistema do Detran a fim de monitorar os veículos, através das placas, em condições irregulares, como clonagem, IPVA atrasado. As imagens serão armazenadas no microprocessamento do Estado com data, mês e horário.


As outras seis terão espelhamento na Central de Segurança Pública do Estado, assim como no quartel local da Brigada Militar e no Comando Regional da BM em Santa Cruz.


RECUPERAÇÃO

Também nesta segunda-feira, o Município iniciou a recuperação de 12 das 18 câmeras existentes na cidade. A empresa Sultel, que venceu a Tomada de Preços, realiza os reparos nos equipamentos, que devem voltar a funcionar nos próximos dias e emitirão as imagens para a sala de monitoramento da Brigada Militar.


Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Dário dos Santos Martins, o cercamento eletrônico da cidade é importante para coibir fugas e entradas de meliantes. “Com o conserto destas doze câmeras voltaremos a ter as entradas e saídas do município monitoradas. Essa era uma demanda pela qual buscávamos uma solução desde 2017.”


O investimento no conserto das 12 câmeras é de R$ 11.980. Já os equipamentos novos são oriundos do Governo do Estado.


Fonte: https://bit.ly/37zDaXA

5 visualizações