Câmeras de Segurança intelbras em ambientes residencial, dicas de uma instalação profissional.

Atualizado: Set 2


instalacao-de-cameras-residencias

As vantagens de instalar de câmeras de Segurança em ambientes residenciais são vários. Sabia nesse post quais equipamentos e necessários para que voce possa investir em uma instalação de câmeras de forma profissional sem perde dinheiro comprando equipamentos errados.


Com o aumento da insegurança que reina em nosso pais, nos últimos anos ate os dias de hoje a busca por esse serviços de instalação de câmeras em ambientes residenciais tem aumentado e muito, principalmente por Pais e Mães que trabalham fora e precisam deixar seus filhos aos cuidados de babás, ou idosos que necessitam de um cuidado mais preciso.


A importância do monitoramento por câmeras de vigilância em residencia ja é uma realidade nos dias atuais como um método mais seguro, sabendo disso antes de contratar um serviço de um profissional ou empresa é importante conhecer os equipamentos necessários e suas funcionalidades.


Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a leitura! Neste post, explicarei como funcionam as câmeras de vigilância, quais são seus benefícios.



Câmeras de Segurança?


As câmeras de segurança proporcionam uma ação rápida em caso de invasão, incêndio ou outras ocorrências, a vigilância é a solução perfeita para melhorar a segurança da sua família. Hoje em dia, o sistema CFTV é o mais usado no Brasil, contando com excelentes resultados.


As câmeras de segurança atendem às mais diversas necessidades. Desse modo, têm sido cada vez mais usadas para garantir a proteção de ambientes residenciais;


Quais são os tipos de câmeras utilizados?


A Dtech Câmeras disponibiliza de grande variedade de câmeras. Estarei nesse post falando de 2 modelos bem conhecido no mercado e muito utilizado em instalação de câmeras em ambientes residenciais.

Sendo assim, os modelos mais comuns são;


Câmera dome

A Câmera de segurança do tipo Dome é um modelo com designer moderno, a Dtech Câmeras disponibiliza modelos com resolução de imagem em HD ou Full HD, garantindo imagens nítidas mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação.

Esse modelo é ideal para ambientes internos.




Câmera Bullet

A Câmera de segurança do tipo Bullet é um dos modelos mais populares, por ser instaladas nos mais diversos locais, a câmera de segurança do tipo Bullet oferece proteção IP66 por esse motivo ela pode ser instalada em áreas externas.



É importante saber quais câmeras você vai instalar na sua casa, pois cada uma tem particularidades diferenciadas, sobre as quais falamos no tópico anterior.



Gravador de vídeo Digital

DVR (Digital Video Recorder)

O aparelho gravador para câmeras de segurança é chamado de DVR, que é uma sigla para Digital Vídeo Recorder ou, traduzido, Gravador de Vídeo Digital.

Esse é o sistema mais usado atualmente para fazer gravações de segurança, e é possível encontrar diversas opções no mercado.


Há opções de DVR com 04, 08, 16 e 32 entradas para ligar câmeras de segurança através de cabos coaxiais, o aparelho possibilita que os usuários acessem as imagens em televisor utilizando cabos VGA, ou HDMI ou via internet a partir de um dispositivo Smartphone ou computador.

Quanto a qualidade das imagens pode variar em HD 720p, Full HD 1080p ou 4K


Funcionalidades


Para resumir as principais funcionalidades e benefícios do uso de um DVR.


  • Acesso em tempo real;

  • Gravação das imagens de todas as câmeras em um único dispositivo;

  • Possibilidade de implementação de backups na nuvem;

  • Possibilidade de gravações também de áudio;

  • Acesso ao sistema de CFTV através celulares e tablets;

  • Acesso às gravações de horários e datas específicas;

  • Facilidade de uso e acesso das informações;




Discos rígidos para CFTV


O HD ou Disco Rígido serve para armazenar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança, o prazo médio de dias a ser gravado depende muito da quantidade de câmeras que sera instaladas no local.


por ser um equipamento bastante sensível, deve se tomar bastante cuidado com o seu manuseio e o mais importante e a sua escolha na hora de comprar.

A Dtech Câmeras oferece HDs WD Purple de 1 TB, 2 TB, 3 TB, 4 TB, 6 TB, 8 TB, 10 TB e 12 TB. Todos com 3 anos de garantia e troca expressa.


Desenvolvidos especialmente para uso em equipamentos de CFTV os HDs WD Purple foram feitos para funcionar em sistemas de alta performance e robustez, evitando perdas de imagens que ocorrem com o uso de HD de PC.


Fonte de Alimentação

A fonte de alimentação serve para ligar as câmeras, no mercado encontramos vários modelos, importante ressaltar que adquirir uma fonte de baixa qualidade pode alem de não entregar a alimentação necessária para as câmeras, comprometer todo o projeto!


As Fontes de alimentação pode ser encontrada em 3 Modelos:


Temos fontes de 1a a 12V que pode ligar até 4 câmeras simultaneamente.

as fontes de alimentação deve seguir um padrão rigoroso na hora de escolher um modelo especifico, pois como informado elas ligam até 4 câmeras do modelo convencional.

Em situações onde precisa de mais câmeras ou câmeras de grande porte elas não vai suprir a necessidade.





Fonte de Alimentação de 5a a 12v, esses modelos é indicado para ligar até 20 câmeras de segurança.

Uma fonte de boa qualidade vai garantir segurança ao projeto alem de proteger o sistema como um todo. fontes de boa qualidade possui; Proteção contra curto-circuito e sobrecarga, filtro contra ruídos e interferências, proporcionando segurança e qualidade de imagem.






Fonte de alimentação do tipo Colmeia, esse modelo de fonte é o mais comum encontrar no mercado, Fornece energia para até 32 câmeras HD. possui Proteção total contra curto-circuito e sobrecarga. proporciona o melhor funcionamento dos equipamentos de CFTV, garantindo mais segurança, economia e qualidade do começo ao fim dos projetos. Logico estamos falando de fontes de boa qualidade.

Esses modelos você encontra na Dtech Câmeras.



Os Conectores BNC serve transmitir o sinal de video da câmera no DVR, O conector BNC é comprado de forma avulsa ou em pacotes de 10 unidades ou 100, ele deve ser utilizado em cabos coaxial e sua clipagem devera ser bem realizada para o bom funcionamento da câmera.






Os Conectores P4 serve transmitir o sinal de energia elétrica da fonte de alimentação até a câmera. sua clipagem é simples, mas deve se atentar com as polaridades que vem informando em cima do conector.






Cabo coaxial bipolar para CFTV analógico


Os cabos coaxial serve para ligar câmeras de segurança, alem da qualidade do cabo, na hora da instalação é importante proteger o cabo com Eletrodutos galvanizados em áreas externas ou embutir em conduítes de paredes, para que o cabo fique protegido contra sol e chuva, garantindo uma instalação profissional e aumentando sua vida útil, também facilitando a manutenção futura.





Cenário de Instalação:

Para facilitar a instalação, disponibilizei um esquema de ligação a baixo para uma câmera, caso precise ligar mais câmeras o exemplo e o mesmo.


Microfone para CFTV


Em um sistema de CFTV é usual ter uma experiência de vídeo, gravando imagens através do DVR e câmera de segurança, com o microfone instalado junto com o sistema de câmeras, além de ter uma experiência de vídeo é possível captar o áudio do ambiente


Obtenha o melhor desempenho com o microfone

Os microfones disponível pela Dtech Câmeras possuem captação de áudio de 50, 70 e 80 metros quadrados sendo possível ouvir o áudio do ambiente através do aplicativo das câmeras instalado em seu Smartphone, tablet ou computador.



Protetor eletrônico de tomadas


Os protetores eletrônicos garante dupla proteção para os equipamentos a ele conectados contra surtos de tensão, curto-circuito e sobrecarga.



Possui chave liga/desliga inteligente que permite ligar e desligar todos os equipamentos sem precisar tirar protetor eletrônico da tomada. Além disso, ela possibilita o rearme do protetor após um curto-circuito ou sobrecarga, eliminando a necessidade de fusível. Para saber o status e verificar o LED da chave liga/desliga: aceso (ligado), apagado (desligado.


Caixa de passagem para CFTV


As caixas de passagem para CFTV serve para proteger os conectores BNC e P4, elas foram desenvolvidas para dar melhor acabamento às instalações de câmeras de CFTV. Fabricadas em material plástico e resistente, as caixas de passagem para CFTV da Intelbras profissionalizam o sistema de monitoramento e garantem um ótimo acabamento às instalações de câmeras de CFTV.



Caixa Metálica Rack Vertical

Serve para organizar o sistema de câmeras e proteger o equipamento de DVR com chave.

✓ Fechadura de Segurança.













Agora que você ja sabe como funciona o sistema de CFTV e como é feito a instalação de câmeras de segurança, você já pode comprar o seu sistema de câmeras com segurança, preciso informar que em nosso site temos um Kit completo com 4 câmeras de segurança que pode ser instalado em ambientes residencial ou comercial, facilitamos o pagamento em até 10X no cartão de crédito preço Belém, Encontre a solução que você precisa contando com os serviço


Mas se você precisa de um orçamento personalizado para

Instalação de Câmeras de Segurança

Ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para (11) 99651-7897



232 visualizações