Câmeras de Segurança: Instalação de Câmeras em Alphaville


A segurança que cada residencial de Alphaville oferece, faz parte do pacote de serviços oferecidos dentro da taxa de manutenção dos residenciais horizontais, que não são condomínios, e sim, associações de moradores. A diferença entre uma coisa e outra, é que associações de moradores são administradas para cuidar de uma área de loteamento, já com moradias, onde a portaria, as praças, as ruas e as calçadas, são públicas e pertencem aos municípios. Diferente de condomínios, onde a área é privada.


Os residenciais de Alphaville, possuem as suas portarias em regime de comodato de 49 anos, renováveis perante exigências legais. Mas, são portarias com cancelas, catracas, leitores digitais ou por senha, triagem de prestadores de serviços e visitantes, além dos serviços de ronda, esta que circula nos residenciais que são divididos em trechos.


Historicamente, a segurança atua de modo satisfatório, mas não consegue impedir invasões de casas, envenenamentos de gatos e atos de vandalismos. Por esta razão, alguns moradores já estão aderindo à instalação de câmeras de segurança em suas residências, o que é mais comum, nas casas onde algum evento desagradável já aconteceu. Para que as câmeras de segurança sejam aceitas legalmente, para efeito de boletins de ocorrência ou de ações judiciais, é necessário que se tenha uma placa na frente da casa, dizendo que a mesma possui monitoramento por câmeras de segurança, 24 horas.


Existem várias formas de se gravar, com 4 câmeras ou mais, com infravermelho com visão noturna. As filmagens ficam arquivadas em um HD, e quando acontece um evento, são buscadas de várias formas, e o evento é gravado em Pendrive, para as providências cabíveis.


Precisa instalar Câmeras ou realizar manutenção em seu sistema de CFTV?

Entre em contato clicando aqui!

0 visualização